Tema de Capa — 30 Outubro 2011

Sob a direcção artística de Ana Cabo, a assessora para a dança da Comunidade de Madrid, vai apresentar-se na capital espanhola o XXVI FESTIVAL INTERNACIONAL MADRID EN DANZA, entre os dias 7 e 17 de Novembro.
Organizado pela Vicepresidencia y Consejería de Cultura y Deporte da Comunidade de Madrid, segundo uma matriz de diversidade, estarão repesentados países tão díspares como a Alemanha, o Canadá, a Itália, o Japão, a Polónia e o Reino Unido, para além da Espanha.
Os espectáculos poderão ser vistos nos teatros del Canal e de La Abadía e na Sala Cuarta Pared.
Apresentar-se-ão, pela primeira vez em Espanha, obras do laureado coreógrafo britânico Wayne McGregor, a Random Dance Company e o grupo de butô Dairakudakan. Também serão presenças de peso uma coreografia de Édouard Lock, para os La La La Human Steps e a Gauthier Dance Company, de Estugarda. De Itália vêm duas companhias de cança contemporânea emblemáticas, as de Virgilio Sieni e Simona Bucci. A companhia Art Stations Foundation levará a Madrid um peça do prestigiado coreógrafo inglês Nigel Charnock.
De 10 a 12 de Novembro o Madrid en Danza apresenta a terceira Janela da Dança Madrilenha, a jornalistas, directores de teatros e programadores internacionais, que terão oportunidade de apreciar 12 obras assinadas por jovens artistas espanhóis, designadamente, Daniel Abreu, Sharon Fridman, Antonio Ruz, Pablo Esbert, Janet Novás, Mercedes Pedroche, Gentian Doda, Dimo Kirilov, Anuska Alonso, Antonio Pérez, Chevi Muraday, Sara Calero, Selene Muñoz, o grupo t.a.C.h., Teresa Nieto, Thomas Noone, os LaMov, Asier Zabaleta, Manuela Nogales e Bud Blumenthal, para além do Ballet Contemporâneo de Burgos.

Related Articles

Share

About Author

Antonio Laginha

(0) Readers Comments

Comments are closed.