Tema de Capa — 26 Janeiro 2011

SEMANA da DANÇA DE OEIRAS – 26 a 30 ABRIL 2011
I CONCURSO INTERNACIONAL de DANÇA de OEIRAS (27 e 28 ABRIL 2011)
para mais informações aceder ao site do CDO
www.cdo.com.pt

I CONCURSO INTERNACIONAL DE DANÇA DE OEIRAS – CONVITE À PARTICIPAÇÃO

O professor, coreógrafo e crítico de dança António Laginha, director do Centro de Dança de Oeiras (CDO), lança um convite à participação de bailarinos e estudantes de dança no I Concurso Internacional de Dança de Oeiras. O concurso decorrerá nas instalações do CDO, no Palácio Ribamar, em Algés, e no Auditório Municipal Eunice Muñoz (AMEM) em Oeiras, durante a Semana da Dança, de 26 a 30 de Abril, numa organização conjunta do CDO e da Revista da Dança. Esta iniciativa que, para além da Semana da Dança, comemora também o 10º Aniversário do Centro de Dança de Oeiras incluirá uma exposição/ instalação e duas galas internacionais de dança, a realizar no Palácio Ribamar. Na gala da noite dia 29 de Abril, participarão a maioria dos bailarinos galardoados com os primeiros prémios do concurso, para além de vários artistas convidados.

Podem concorrer todos os bailarinos portugueses ou estrangeiros, nascidos entre 1 de Janeiro de 1970 (com menos de 40 anos) e 1 de Janeiro de 2000 (com idade superior a 10 anos), a solo, dueto ou em trio. Os estilos são: 1) Dança Clássica e Danças de Demi-Carácter; 2) Dança Contemporânea, Hip Hop e danças urbanas, Dança Jazz ou de Musical; 3) Danças étnicas (folclórica portuguesa, indiana, oriental, espanhola, argentina, brasileira, e outras).

O júri será constituído por Jorge Garcia (Mestre de Bailado de renome internacional), Graça Bessa (bailarina do Ballet Gulbenkian, fundadora e directora da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal e da CDC), Sofia Santos (professora e directora do Espaço Dança e directora do Concurso de Dança da Semana Internacional de Bailado do Porto) e Eugenio Beliaev (professor e director da Companhia de Dança do Algarve e director do Dançarte – Concurso de Dança de Faro). O júri de selecção será composto por Tarikavalli (bailarina e professora franco-portuguesa, especialista em Bharata Natyam), Yuri Chatal (bailarino e professor do Ballet Gulbenkian, da Royal Ballet School e de companhias de dança internacionais), Paula Pinto (bailarina do Ballet Gulbenkian e fundadora do colectivo Compota), Benvindo Fonseca (bailarino e coreógrafo do Ballet Gulbenkian e director do Ballet Contemporâneo de Lisboa).

António Laginha (bailarino do Ballet Gulbenkian e da Companhia Nacional de Bailado, professor, coreógrafo e crítico de dança) é o presidente do Júri.

Os interessados deverão inscrever-se até 16 de Abril em www.cdo.com.pt.
O regulamento do concurso encontra-se disponível em

http://www.cdo.com.pt/regulamento.pdf.

Mais informações:
www.cdo.com.pt | www.revistadadanca.com

Centro de Dança de Oeiras
Rua João Chagas, nº 3 –
1495-071 Algés
T. 21 411 79 69 ou 96 803 02 22
E. concursodancaoeiras@gmail.com

……………………………………………..

COMPANHIA DE PINA BAUSCH – Bamboo Blues (6 e 7 MAIO) Teatro Nacional Sao Joao – Porto

Related Articles

Share

About Author

Antonio Laginha

(0) Readers Comments

Comments are closed.