Fora — 17 Abril 2016
PORTUGAL ESTREIA “BEATLES NA FAVELA” NO BRASIL
VC 2

Na altura em que a Companhia de Dança Vortice, de Cláudia Martins e Rafael Carriço com sede em Fátima, celebra os seus quinze anos de existência estreará na cidade brasileira de São Paulo (SP) a peça “Beatles na Favela”.

Trata-se de uma co-produção que envolve a banda All You Need Is Love (AYNIL), a Branco Produções e o Grupo Cultural Afroregga, com direção artística, coreografia, videografia e figurinos dos dois bailarinos e coreógrafos portugueses. O projecto conta com o apoio do Ministério da Cultura Brasileiro, do Banco Itaú, do Grupo Zaffari e da Ambev e com o apoio à divulgação da Rede Globo.

O espetáculo sobe ao palco do Teatro Bradesco em São Paulo, uma das principais salas de espetáculo do Brasil, no dia 21 de Abril depois de uma ante-estreia, para imprensa e convidados, realizada dois meses antes.

Esta mega-produção será composta por uma grande estrutura que serve de cenário e terá efeitos especiais, números circenses, dança e uma orquestra que tocará os clássicos dos Beatles e a AYNIL que interpretará também grandes sucessos do quarteto de Liverpool. O espetáculo envolve cerca de quarenta pessoas, entre os músicos, bailarinos e artistas de circo do grupo Afrocirco. 

Após a estreia em SP o espetáculo inicia uma digressão que começa no Rio de Janeiro e que irá percorrer treze estados brasileiros.

VD
Passados estes anos e com trabalhos apresentados em mais de vinte e cinco países, a Vortice Dance Company apresenta-se no Teatro Bradesco como  uma “companhia portuguesa de dança contemporânea que ganhou notoriedade pela sua plasticidade, beleza e ousadia” tendo ganho vários prémios internacionais, tais como o Helsinky Grand Prix of Choreography, atribuído pela UNESCO e entregue pela presidente da República Finlandesa Tarja Halonen, na Opera de Helsínquia. No curriculum da companhia de dança constam também galardões atribuídos pelo Príncipe Takamado, no Japão, por Maya Plisetskaya, por Madame Chirac e pela presidente da República da Letónia, Vaira Vīķe-Freiberga, entre outros.

Related Articles

Share

About Author

Antonio Laginha

(0) Readers Comments

Comments are closed.