SERGEI POLUNIN DEIXA INESPERADAMENTE O ROYAL BALLET

Um dos bailarinos principais do Ballet Real de Inglaterra, o ucraniano Sergei Polunin, abandonou no dia 25 de Janeiro de 2012 o lugar que ocupa há dois anos, quando faltava apenas uma semana para a estreia de uma nova produção.
"Foi obviamente com uma enorme comoção", declarou Dame Monica Mason, a diretora da famosa companhia britânica, através de um comunicado oficial.
Polunin, formado na escola do Royal Ballet, entrou para a companhia em 2007 e foi promovido a bailarino estrela no final da temporada de 2009/2010 com apenas 19 anos, tornando-se no artista mais jovem naquela categoria.
Aos 21 anos devia interpretar, ao lado da bailarina romena Alina Cojocaru, o papel de protagonista na primeira récita da reposição do bailado "O Sonho", com coreografia de Frederick Ashton e partitura de Felix Mendelssohn.
Uma porta-voz do Royal Ballet indicou que o seu substituto será anunciado rapidamente.
Numa mensagem no Twitter Polunin escreveu: "Apenas mais uma noite e depois darei meus próximos passos".
Segundo o Daily Telegraph, o bailarino já tinha comentado em entrevistas seu desejo de "uma vida fora do bailado" e sua vontade de abrir um salão de tatuagens.

Published by Antonio Laginha

Autoria e redação

António Laginha, editor e autor da maioria dos textos da RD, escreve como aprendeu antes do pretenso Acordo Ortográfico de 1990, o qual não foi ratificado por todos os países de língua portuguesa.

error: Content is protected !!