Breves — 18 Dezembro 2009

Tal como o título indicia “Pina Revisitada…”, é uma peça de dança-teatro da autoria de Sandro Santos, protagonizada por dez bailarinos em homenagem ao trabalho que Pina Bausch desenvolveu durante a sua vida e ao contributo que trouxe à dança contemporânea. Todas as regras que quebrou, universos que criou, paradoxos que inflamou e intensidades artísticas que marcaram a cena da dança internacional vão ficar para sempre na Historia da Dança.
É com esses pressupostos em vista que a peça “Pina revisitada” foi criada. Os antagonismos da obra coreográfica reflectem não só a admiração que o coreógrafo nutre pela conhecida artista mas também as suas técnicas coreográficas e abordagem teatral.
“Sentir as peças nos lábios para o puzzle fazer sentido, entender os encontros fortuitos de relações inacabadas e desconhecidas, realizar os desejos de forma distante, tal como um espectador que assiste de forma confortável ao desenrolar da historia do Mundo… Perder os sentidos na desconstrução dos movimentos e dar lugar aos encontros e choques de uma linguagem coreográfica em que as dinâmicas são interrompidas pela ganância de viver e alcançar um mundo que é próprio de cada universo que somos nós mesmos.”

O coreógrafo também é responsável pelo desenho de luz e direcção técnica da peça, construída sobre música de
Giovanni Sollima, e apresentada dia 21, pelas 14h00 no Fórum Lisboa.

Related Articles

Share

About Author

Antonio Laginha

(0) Readers Comments

Comments are closed.