Bailarina portuguesa e colega brasileiro abrem festival em Seul

Bailarina portuguesa e colega brasileiro abrem festival em Seul

Dois bailarinos da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) participam na abertura do Festival Internacional de Ballet de Seul 2012 na Coreia do Sul.
Patrícia Henriques e Fábio Pinheiro vão interpretar a coreografia “Passacaglia” de Vasco Wellenkamp, diretor da companhia.
Nos dias 24 e 25 de Agosto a CPBC apresenta, em estreia mundial, a obra “Abandono”, também criada por Wellenkamp para Patrícia Henriques, e “Fragmented Bodies”, de Gagik Ismailian, dançada por Fábio Pinheiro.
A CPBC foi fundada em 1997 e recebeu, este ano, o estatuto de entidade de utilidade pública pelo trabalho desenvolvido na área da dança.
Desde que foi criada, a companhia tem apresentado espetáculos em Portugal e no estrangeiro, interpretando repertório, entre outros, dos coreógrafos Nils Christe, Gagik Ismailian, Nathalie Bard, Tíndaro Silvano, David Fielding, Rami Levi, Darshan Singh Buhller, Ronald Malzer, Jan Linkens, Benvindo Fonseca e Barbara Griggi.
O Festival Internacional de Ballet de Seul 2012 decorre até 1 de Setembro no Arko Arts Theater naquela cidade.

Published by Antonio Laginha

Autoria e redação

António Laginha, editor e autor da maioria dos textos da RD, escreve como aprendeu antes do pretenso Acordo Ortográfico de 1990, o qual não foi ratificado por todos os países de língua portuguesa.

error: Content is protected !!