MAIS UM PRÉMIO PARA SAMBÉ NO BOLCHOI

O jovem bailarino português Marcelino Sambé, de 15 anos, venceu em Junho na categoria júnior, a medalha de prata do Concurso Internacional de Ballet de Moscovo, que decorreu no Teatro Bolchoi, não tendo sido atribuída a medalha de ouro.
O bailarino competiu com quatro dezenas de artistas – dos quais só metade chegaram à final – num prestigiado e exigente concurso de cujo júri faziam parte personalidades russas tão importantes como Yuri Grigorovitch e Vladimir Vassiliev, para além de dez jurados internacionais.
Este é o terceiro prémio fora de Portugal que Marcelino Sambé conquista este ano.
Em Fevereiro, o jovem bailarino português venceu o "Primeiro Prémio” de um concurso de dança em Berlim e em Abril venceu o "Youth American Grand Prix Competition” na categoria júnior, em Nova Iorque. Em 2008, já tinha conquistado o Primeiro Prémio de Interpretação na 2ª Edição do Beijing International Ballet Invitational for Dance Schools, na China.
De ascendência guineense, nasceu em 29 de Abril de 1994, em Lisboa e começou a dançar aos quatro anos de idade.
Desde os dez que estuda na Escola de Dança do Conservatório Nacional.

Published by Antonio Laginha

Autoria e redação

António Laginha, editor e autor da maioria dos textos da RD, escreve como aprendeu antes do pretenso Acordo Ortográfico de 1990, o qual não foi ratificado por todos os países de língua portuguesa.

error: Content is protected !!